As partituras neste blog podem ser reproduzidas e utilizadas para a execução musical livremente desde que sem fins lucrativos. Recomendo apenas que se divulgue de onde foram retiradas para que mais pessoas possam ter acesso a todo o material disponível.

Curta nossa página no facebook :

http://www.facebook.com/inspiradonogregoriano

Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/insp_gregoriano
Siga-nos no Instagram:
@inspiradonogregoriano

Se inscreva no canal do youtube

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A sua opinião é importante!

Convido os visitantes do blog a participar da enquete para contribuir no andamento do trabalho de arranjo e composição. Resolvi realizar a enquete para poder direcionar os esforços de composição e priorizar aquilo que for mais necessário e urgente segundo as necessidades nas paróquias dos músicos que visitam este blog. Há cinco opções para votar:
1 - Adaptações para cantar em português a profissão de fé, tanto a letra do Símbolo dos Apóstolos (rezado com mais frequência) quanto a letra do Símbolo Niceno-Constantinopolitano (o "creio" mais longo versando detalhadamente sobre os artigos de fé). Ambas as letras com melodia inspirada no Credo III gregoriano e quando necessário em alguns trechos complementada com outras fontes de estrutura modal semelhante (Glória da missa "de Angelis")

2- Hinos da liturgia das horas (letra oficial versificada usada no rito ordinário) que poderiam ser utilizadas durante a procissão de comunhão ou durante o ofertório mas que não tem letra que fale diretamente sobre Eucaristia (Jesu dulcis memoria - "Jesus, suave lembrança" letra composta por São Bernardo de Claraval; Auctor Beate Saeculi "Ó Cristo autor deste mundo" da festa do Sagrado Coração de Jesus)



3- Hinos eucarísticos (Anima Christi "Alma de Cristo, santificai-me,..." e Ave Verum "Salve ó verdadeiro corpo nascido de Maria Virgem que em verdade padeceu e foi imolado na cruz pelos homens, de cujo lado perfurado fluiu água e sangue. Ó Jesus doce, Ó Jesus piedoso, Ó Jesus filho de Maria")

4 - Partes fixas (Kyrie, Glória, Santo, Cordeiro) inspiradas na missa gregoriana IX "cum jubilo" (solenidades de Nossa Senhora)

5 -A adaptação da missa XVIII (quaresma e advento) já postada, só que em notação gregoriana "quadrada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário