As partituras neste blog podem ser reproduzidas e utilizadas para a execução musical livremente desde que sem fins lucrativos. Recomendo apenas que se divulgue de onde foram retiradas para que mais pessoas possam ter acesso a todo o material disponível.

Curta nossa página no facebook :

http://www.facebook.com/inspiradonogregoriano

Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/insp_gregoriano
Siga-nos no Instagram:
@inspiradonogregoriano

Se inscreva no canal do youtube

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Missa I para o Tempo Pascal - adaptada do Graduale simplex por Laércio de Sousa

O caro amigo Laércio de Sousa decidiu contribuir no nobre apostolado de adaptar melodias do gregoriano ao vernáculo e brinda-nos com uma adaptação da missa I do Gradual Simplex para uso em missas do tempo pascal.







https://pt.overleaf.com/read/hmrstgbcvczs



Partituras em código GABC (podem ser usadas no overleaf ao modo como o Laércio fez, ou no  illuminare score editor e assim baixar em formatos personalizados para incluir em folhetos):



Entrada:

(c4) Eu(g/hj) sou(j) *() o(j) bom(hj~) pas(ji)tor,(g) (,) que(g) a(g)pas(g)cen(hi)to(h) as(h) mi(h)nhas(h) o(g)ve(e!fwg)lhas,(g) (;) e(g) pe(hj)las(j) mi(h)nhas(j) o(i)ve(ih)lhas(g) (,) dou(hg) a(f) mi(g)nha(g) vi(e)da.(ef) A(g)le(gf)lu(e)ia.(e) (::) (g+) (c4) <sp>V/</sp>. 1. <i>O</i>(g) <i>Se</i>(hj)nhor(j) é(j) meu(j) pas(j)tor(j), <b>na</b>(kr1)da(jr) me(j) <b>fal</b>(ir1h)ta:(j) *(:) em(j) pas(j)ta(j)gens(j) ver(j)de(j)jan(j)tes(j) faz-(j)me(j) <i>dei</i>(h)<b>tar</b>(jr1) _.(ih) <sp>A/</sp>.(::) Eu(g/hj) sou(j) (::)

Aleluia:

(c4) A(h)le(gf)lu(gh)ia,(g) (,) a(h)le(j)lu(hg)ia,(f) a(gh)le(h)lu(g)ia.(g) (::) (g+) (c4) <sp>V/</sp>.1. <i>Ren</i>(g)<i>dei</i>(h) gra(j)ças(j) ao(j) Se(j)nhor,(j) por(j)que(j) e(j)le(j) é(j) <b>bom</b>(kr1) _,(j) *(:) por(j)que(j) a(j) su(j)a(j) mi(j)se(j)ri(j)cór(j)di(j)a(j) é(j) <i>pa</i>(i)<i>ra</i>(j) <b>sem</b>(hr1)pre!(g) (::) (h+)

Ofertório:

(c3) Des(e)de(g) a(h) au(i)ro(i)ra(i) *(,) te(i) bus(j)co,(i) meu(h) De(hh)us,(g) (;) pa(h/ij)ra(i) ver(hg/hih) (,) o(f) teu(ghg) po(e)der.(ef) A(g)le(f)lu(e)ia.(e) (::) (h+) (c3) <sp>V/</sp>. 1. <i>Mi</i>(hg)<i>nha</i>(hi) al(i)ma(i) tem(i) <b>se</b>(kr1)de(jr) de(j) <b>ti</b>(ir1) _;(j) *(:) por(i) ti(i) de(i)se(i)ja(i) <b>mi</b>(jr1)(ir)nha(i) <b>car</b>(hr1)(hr)ne.(gf) (::) <sp>A/</sp>. Des(e)de(g) <i>Flexa:</i>(::) sem(i) <b>á</b>(ir1)gua.(h) +(,) (i) (i) (::)

Comunhão:

(c3) Na(e) Ga(g)li(h)lei(i)a(i) *(,) ve(i)reis(j) a(h) Je(ih)sus(g) (;) co(hg)mo(f) E(g)le(h) vos(ih) dis(gh)se.(h) A(ih)le(f)lu(e)ia.(e) (::) (h+) (c3) <sp>V/</sp>. 1. <i>Guar</i>(hg)<i>da-</i>(hi)me,(i) ó(i) Deus(i), por(i)que(i) em(i) ti(i) es(i)<b>pe</b>(ir1)ro.(h) +(,) Eu(i) dis(i)se(i) ao(i) Se(i)nhor:(i) ``És(i) tu(i) o(i) <b>meu</b>(kr1) (jr) Se(j)<b>nhor</b>(ir1) _,(j) *(:) fo(i)ra(i) de(i) ti(i) não(i) te(i)nho(i) <b>bem</b>(jr1) (ir) al(i)<b>gum</b>(hr1) _.''(gf) (::) <sp>A/</sp>. Na(e) Ga(g)li(h)lei(i)a(i) (::)



Nenhum comentário:

Postar um comentário