As partituras neste blog podem ser reproduzidas e utilizadas para a execução musical livremente desde que sem fins lucrativos. Recomendo apenas que se divulgue de onde foram retiradas para que mais pessoas possam ter acesso a todo o material disponível.

Curta nossa página no facebook :

http://www.facebook.com/inspiradonogregoriano

Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/insp_gregoriano
Siga-nos no Instagram:
@inspiradonogregoriano

Se inscreva no canal do youtube

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Missa de Natal adaptada do Gradual Simplex - Entrada, Ofertório, Comunhão

Continuando o trabalho de adaptação do Simplex (mais informações ver esta postagem inicial de advento), tornamos disponíveis agora as partituras da Missa de Natal adaptada do Graduale Simplex. Estas antífonas da missa de Natal do Simplex podem ser utilizadas em todas as quatro missas de Natal (Vígilia, Noite - chamada também de missa "do galo", Aurora, e missa do dia) e também nas missas feriais do tempo do Natal anteriores à Epifania. Após a epifania se houverem missas feriais anteriores à festa do Batismo é facultativo cantar ou essas antífonas da missa de Natal ou as antífonas da epifania.

Nos lugares em que a epifania não é transferida para domingo (lugares onde a epifania é sempre no dia 6 de janeiro), essas antífonas também podem ser utilizadas na missa do 2º domingo depois do Natal - quando ela ocorre (domingo entre dias 2 e 5).

Eis as partituras:

Entrada:

Ofertório:

Comunhão:



Nenhum comentário:

Postar um comentário