As partituras neste blog podem ser reproduzidas e utilizadas para a execução musical livremente desde que sem fins lucrativos. Recomendo apenas que se divulgue de onde foram retiradas para que mais pessoas possam ter acesso a todo o material disponível.

Curta nossa página no facebook :

http://www.facebook.com/inspiradonogregoriano

Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/insp_gregoriano
Siga-nos no Instagram:
@inspiradonogregoriano

Se inscreva no canal do youtube

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Missa III para o Tempo Comum - adaptada do Graduale Simplex - Entrada, Ofertório, Comunhão

Continuando o trabalho de adaptação do Simplex (mais informações ver esta postagem inicial de advento), tornamos disponíveis agora as partituras da Missa III para o Tempo Comum adaptada do Graduale Simplex. Todas as missas do Tempo Comum do graduale simplex (I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII) podem ser usadas ad libitum (à vontade) em qualquer missa do tempo comum (exceto festas especiais como Cristo Rei, Sagrado Coração, Santíssima Trindade, etc.), é possível também cantar a antífona de entrada de uma delas e a de comunhão e ofertório de outras mesclando (uma de uma missa, uma de outra e uma de outra ainda, ou duas de uma e uma de outra). A partir de agora por um tempo publicarei as adaptações apenas em notação quadrada pois no meu trabalho posso acessar o illuminare score editor nas horas vagas mas não posso acessar a fonte que utilizo para notação moderna.
Eis  as antífonas da Missa III para o Tempo Comum:



Entrada:

Ofertório:
Comunhão:



Partituras em código GABC (podem ser usadas no illuminare score editor e assim baixar em formatos personalizados para incluir em folhetos):




Entrada:
name: Missa III - Tempo Comum;
user-notes: Antífona de entrada: ;
commentary: ;
annotation: VIII c;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c3) O(h)lhai(h) pa(g)ra(h) mim(f) *(,) e(f) com(h)pa(e)de(er)cei(f)-vos(ed) de(ef) mim,(f) ó(e) Se(de)nhor!(e) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 24]) <i>Se</i>(e)<i>nhor</i>(f) meu(h) Deus,(h) a(h) vós(h) e(h)le(h)vo(h) a(h) mi(h)nha(h) <b>al</b>(ir1 hr)ma,(h) *(:) em(h) vós(h) con(h)fio:(h) que(h) eu(h) não(h) se(h)ja(h) en(h)<i>ver</i>(f)<i>go</i>(h)<b>nha</b>(ir1 hr)do(h) <sp>A/</sp>(::) O(h)lhai(h) pa(g)ra(h) mim.(f) Flexa:(::) me(h) con(h)du(h)za,(f) †(,) (h) (h)(::)


Com latim junto:


name: Missa III - Tempo Comum;
user-notes: Antífona de entrada: ;
commentary: ;
annotation: VIII c;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c3) O[Ads-](h ){l}hai[ pi-](h )  {p}a[ce](g  )ra[in](h ) mim[me,](f) *(, ) e[et](f) com[mi-](h){p}a[se-](e){d}e(er){c}ei[ré-](f)-{v}os[re](ed) de[me-](ef) {mi}m,[i,](f) ó[Dó-](e) Se[mi-](de){nho}r![ne.](e) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 24]) <i>Se</i>(e)<i>nhor</i>(f) meu(h) Deus,(h) a(h) vós(h) e(h)le(h)vo(h) a(h) mi(h)nha(h) <b>al</b>(ir1 hr)ma,(h) *(:) em(h) vós(h) con(h)fio:(h) que(h) eu(h) não(h) se(h)ja(h) en(h)<i>ver</i>(f)<i>go</i>(h)<b>nha</b>(ir1 hr)do.(h) <sp>A/</sp>(::) O(h)lhai(h) pa(g)ra(h) mim.(f) Flexa:(::) me(h) con(h)du(h)za,(f) †(,) (h) (h)(::)


Ofertório:
user-notes: Antífona de ofertório: ;
commentary: ;
annotation: VIII G;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c4)  Em(g) meu(h) au(gf~)xí(g)lio(h) Deus(hr) vem, (g) *(,) o(f) Se(g)nhor(h) é(j )
o(i) pro(h )te(j )tor(ih) da(g) mi(h)nha(h) al(g  )ma.(g) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 53]) <i>Por</i>(g) <i>vos</i>(h)so(j) no(j)me,(j) sal(j)vai-(j)me,(j) <b>Se</b>(k)nhor;(j) *(:) e(j) dai-(j)me(j) a(j) vos(j)<i>sa</i>(i) <i>jus</i>(j)<b>ti</b>(h)ça!(g) <sp>A/</sp>(::) Em(g) meu(h) au(gf~)xí(g)lio.(h) Flexa:(::) a(j)le(j)gri(j)a(h) † (,) (j)(j) (::)


com latim junto:
user-notes: Antífona de ofertório: ;
commentary: ;
annotation: VIII G;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c4)  Em[De-](g) {m}eu[us](h) au[ád-](gf~)xí[ju-](g)lio[vat](h) Deus(hr) vem, [me,](g) *(,) o[et](f) {S}e[Dó](g){nh}or[mi-](h) é[nus](j   )
o[su-](i) pro[scép-](h )te[tor](j )tor[est](ih) da[á-](g) mi[ni-](h)nha[mæ](h) al[me-](g  ){m}a.[æ.](g) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 53]) <i>Por</i>(g) <i>vos</i>(h)so(j) no(j)me,(j) sal(j)vai-(j)me,(j) <b>Se</b>(k)nhor;(j) *(:) e(j) dai-(j)me(j) a(j) vos(j)<i>sa</i>(i) <i>jus</i>(j)<b>ti</b>(h)ça!(g) <sp>A/</sp>(::) Em(g) meu(h) au(gf~)xí(g)lio.(h) Flexa:(::) a(j)le(j)gri(j)a(h) † (,) (j)(j) (::)


Comunhão:
user-notes: Antífona de comunhão: ;
commentary: ;
annotation: I g;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c4) Bus(f)cai(c) pri(d)mei(ixdh!iv)ro(h) *(,) o(h) rei(h)no(h) de(h) Deus(ixhg/hiHGg) (,) e(f) a(g) su(h)a(g) jus(fe)ti(fg)ça,(d) (:) e(g) tu(gh)do(gf) mais(f) (,) vos(f) se(fe)rá(dc) a(d)cres(d)cen(fe~)ta(dc)do(ef) a(g)le(fe)lui(d)a.(d) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 36]) <i>Não</i>(f) <i>te</i>(fg) i(h)rri(h)tes(h) com(h) as(h) o(h)bras(h) <b>dos</b>(ixir1 hr) mal(h)<b>va</b>(gr1 hr)dos(h) *(:) nem(h) in(h)ve(h)jes(h) as(h) pe(h)sso(h)as(h) <i>de</i>(g)<i>so</i>(f)<b>nes</b>(ghr1 gr)tas.(g) <sp>A/</sp>(::) Bus(f)cai(c) pri(d)mei(ixdh!iv)ro.(h) Flexa:(::) um(h) an(h)ci(h)ão,(g) †(,) (h)(h) (::)


Com latim junto:
user-notes: Antífona de comunhão: ;
commentary: ;
annotation: I g;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c4) Bus[Quæ-](f   )cai[ri-](c) {pr}i[te](d){me}i[pri-](ixdh!iv)ro[mum](h) *(,) o(hr) rei[re-](h)no[gnum](h  ) de[De-](h) {De}us[i,](ixhg/hiHGg) (,) e[et](f) a[ius-](g ) su[tí-](h)a[ti-](g) jus[am](fe )ti[ei-](fg)ça,[us:](d) (:) [et](gr ) e[hæc](g  ) tu[óm](gh)do[ni-](gf) {ma}is[a](f) (,) vos[ad-](f) se[i-](fe)rá[ci-](dc) a(dr){cr}es[én-](d)cen[tur](fe~)ta[vo-](dc)do[bis,](ef) a[al-](g)le[le-](fe)lui[lú-](d)a.[ia.](d) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 36]) <i>Não</i>(f) <i>te</i>(fg) i(h)rri(h)tes(h) com(h) as(h) o(h)bras(h) <b>dos</b>(ixir1 hr) mal(h)<b>va</b>(gr1 hr)dos(h) *(:) nem(h) in(h)ve(h)jes(h) as(h) pe(h)sso(h)as(h) <i>de</i>(g)<i>so</i>(f)<b>nes</b>(ghr1 gr)tas.(g) <sp>A/</sp>(::) Bus(f)cai(c) pri(d)mei(ixdh!iv)ro.(h) Flexa:(::) um(h) an(h)ci(h)ão,(g) †(,) (h)(h) (::)

Nenhum comentário:

Postar um comentário