As partituras neste blog podem ser reproduzidas e utilizadas para a execução musical livremente desde que sem fins lucrativos. Recomendo apenas que se divulgue de onde foram retiradas para que mais pessoas possam ter acesso a todo o material disponível.

Curta nossa página no facebook :

http://www.facebook.com/inspiradonogregoriano

Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/insp_gregoriano
Siga-nos no Instagram:
@inspiradonogregoriano

Se inscreva no canal do youtube

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Missa I para o Tempo Comum - adaptada do Graduale Simplex - Entrada, Ofertório, Comunhão VÍDEOS E PARTITURAS

Continuando o trabalho de adaptação do Simplex (mais informações ver esta postagem inicial de advento), tornamos disponíveis agora as partituras da Missa I para o Tempo Comum adaptada do Graduale Simplex. Todas as missas do Tempo Comum do graduale simplex (I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII) podem ser usadas ad libitum (à vontade) em qualquer missa do tempo comum (exceto festas especiais como Cristo Rei, Sagrado Coração, Santíssima Trindade, etc.), é possível também cantar a antífona de entrada de uma delas e a de comunhão e ofertório de outras mesclando (uma de uma missa, uma de outra e uma de outra ainda, ou duas de uma e uma de outra).
Eis  as antífonas da Missa I para o Tempo Comum:

Entrada:

Ofertório:


Comunhão:

VÍDEOS:

Entrada, ofertório e comunhão, apenas um versículo em cada antífona.


Entrada, completo com todos os versículos:


Ofertório, completo com todos os versículos:


Comunhão, completo com todos os versículos:


6 comentários:

  1. Gostei muito do que você fez. Me ajudaria muito se conseguisse baixar as partituras da Entrada, ofertório e comunhão do Missa I tempo comum. Sou regente do Coral Porta Caeli em minha paróquia. Nosso pároco celebra uma vez na semana em latim e cantamos o canto gregoriano e também o polifônico. Se puder enviar as partituras citadas acima agradeço.

    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para baixar é só clicar na imagem com o botão esquerdo do mouse e em seguida com o botão direito, daí escolhe a opção "salvar imagem como" e salva no seu computador a imagem jpeg.

      Excluir
  2. Gostei muuuuito de suas postagem. Gostaria de baixar a Missa I tempo comum (Entrada, Ofertório e Comunhão) mas não consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para baixar é só clicar na imagem com o botão esquerdo do mouse e em seguida com o botão direito, daí escolhe a opção "salvar imagem como" e salva no seu computador a imagem jpeg.

      Excluir
  3. Se fosse possível poderia colocar de cantos devocionais que possam ser usados no lugar das antífonas. Muito bom trabalho. Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  4. Lincoln (não sei se é realmente esse seu nome), descobri esse blog hoje, graças a Deus. MUITO obrigada pelo trabalho que estão desenvolvendo. Sei o empenho que algo dessa magnitude exige... Já cheguei a pensar em fazer algo semelhante, mas me faltavam ambos a habilidade e disciplina. Sou professora do fundamental I de uma escola aqui, em Goiânia, e suas adaptações chegam mais do que em boa hora. Vamos conversando! Deus os abençoe!

    ResponderExcluir