As partituras neste blog podem ser reproduzidas e utilizadas para a execução musical livremente desde que sem fins lucrativos. Recomendo apenas que se divulgue de onde foram retiradas para que mais pessoas possam ter acesso a todo o material disponível.

Curta nossa página no facebook :

http://www.facebook.com/inspiradonogregoriano

Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/insp_gregoriano
Siga-nos no Instagram:
@inspiradonogregoriano

Se inscreva no canal do youtube

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

RESULTADO DA CURTA ENQUETE

Poucas pessoas votaram na enquete mas por ela eu pude perceber que há interesse nos hinos e que a adaptação da profissão de fé não é tão urgente (afinal de contas as pessoas estão acostumadas a rezar e desde a reforma litúrgica que permitiu o vernáculo acho que não foram feitas melodias para cantar e que eu saiba nem se cometeram abusos substituindo o credo por outro canto).

Por outro lado também há interesse em mais opções para as partes fixas (talvez por ser a melodia indicada para festas de Nossa Senhora que é tão amada pelos católicos).

Deu empate entre os hinos não diretamente eucarísticos e a missa IX então vou postar hoje mesmo primeiro a adaptação da missa IX em notação moderna e depois os hinos "Jesus suave lembrança" e "Ó Cristo autor deste mundo"(este hoje talvez não dê tempo, mas amanhã é certeza) em notação moderna. Depois posto os hinos eucarísticos em notação moderna ("Salve ó verdadeiro corpo" - Ave verum e "Alma de Cristo" - Anima Christi). Em seguida postarei a notação quadrada para a missa XVIII e, em sequência, a notação quadrada para a missa IX e os hinos mencionados. Vou agora deixar uma enquete longa enquanto posto tudo isso para que escolham o que posso postar primeiro: novas adaptações para as partes fixas, mais hinos eucarísticos ou hinos e antífonas honrando Nossa Senhora.

Um comentário: