As partituras neste blog podem ser reproduzidas e utilizadas para a execução musical livremente desde que sem fins lucrativos. Recomendo apenas que se divulgue de onde foram retiradas para que mais pessoas possam ter acesso a todo o material disponível.

Curta nossa página no facebook :

http://www.facebook.com/inspiradonogregoriano

Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/insp_gregoriano

Se inscreva no canal do youtube

Se preferir siga nossa coleção no google + para visualizar as partituras. Ou nosso perfil no google + para seguir os vídeos publicados via youtube.

Os links para download de pdfs que estão em algumas postagens são da página associada:
https://sites.google.com/site/inspiradonogregoriano/ quem preferir pode acessá-la diretamente na seção download e baixar por lá os pdfs, também há nela feed mostrando as últimas postagens do blog.



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Santo - inspirado na Missa VIII - 2

Notação Vaticana "quadrada" - Ordinário de missa (partes fixas) Santo

Santo - com melodia inspirada na melodia gregoriana do Sanctus da missa gregoriana VIII "de Angelis"

3 comentários:

  1. Ótimo trabalho, mas não creio que seja legítimo acrescentar palavras que não constem do ordinário, ainda que se conserve o sentido, tal como "bendito é aquele que vem". O original é "bentido o que vem". Repetições de palavras que já constam do texto é uma coisa, utilizada na polifonia. Paráfrase é outra, e não creio ser legítima nesses casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nem me toquei que era "bendito o que vem" ao invés de "bendito aquele que vem", isso é que dá conferir apenas sozinho :P. Vou alterar todas as postagens que já fiz com o Santo e postar o texto exato do missal. Agradeço o comentário.

      Excluir
  2. Pronto. Todos os posts com o Santo já foram alterados e também os arquivos do four shared das missas que compus e ainda não pude postar no blog. Com a letra "bendito o que vem" agora.

    ResponderExcluir